Na Farmácia Flor Essência o controle de qualidade começa na escolha dos fornecedores. Essa escolha é feita baseada em um questionário de avaliação entregue às empresas fornecedoras. Tudo isso no intuito de efetuar a compra de ótimos produtos, através dos melhores fornecedores.

Em seguida é necessário um transporte adequado, pois várias matérias-primas necessitam de algumas condições especiais tais como: temperatura rolex replica controlada, não exposição à luz, entre outras. Assim, a empresa que quiser efetuar o transporte deve estar capacitada a cumprir tais obrigações.

A próxima etapa diz respeito ao recebimento das mercadorias na farmácia. Quando chegam, os produtos são inspecionados. Analisam-se os aspectos gerais, rotulagem replica watches com datas de fabricação e validade bem legíveis, dentro dos prazos e com a presença do certificado de análise (realizado pelo fabricante e/ou distribuidor qualificado).

Logo, são feitas as análises físico-químicas para conferir se as matérias-primas adquiridas cumprem os padrões especificados pela Flor Essência, que se baseiam na Farmacopéia Brasileira, Farmacopéia Portuguesa, Farmacopéia rolex replica Britânica, Index Merck e USP, sendo que essas, são as principais referências que a farmácia possui para análise de matérias-primas, possuindo reconhecimento mundial. As matérias-primas analisadas que cumprem com as exigências são consideradas aprovadas, acondicionadas e armazenadas em local específico, de acordo com suas características.

Para garantir total controle, caso seja necessária alguma análise mais específica, são enviadas amostras do produto para um laboratório terceirizado, obviamente qualificado como fornecedor, e, somente após a sua aprovação, a matéria-prima é liberada para manipulação.

Vale salientar também que a água utilizada na elaboração das fórmulas passa pelos processos de destilação e deionização e é regularmente analisada, seguindo rigorosos padrões de qualidade para sua aceitação.

O Laboratório de Controle de Qualidade avalia também as embalagens adquiridas para o acondicionamento do produto, que também devem seguir as especificações adotadas pela Flor Essência e que referem-se à higiene, resistência e qualidade de uma forma geral. Só após todos esses cuidados o produto chega ao consumidor.

A manipulação é realizada por pessoal treinado, com larga experiência e conhecimento do processo, adquirido através de sua experiência profissional e cursos de qualificação.

Por fim, o Laboratório de Controle de Qualidade é responsável também pela pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e está sob a coordenação de Marilene Knispel, que atua na farmácia desde o seu início, e é Pós-Graduada em Cosmetologia pela Universidade Luterana do Brasil.

Tudo isso traduz a preocupação que a Flor Essência tem em oferecer os melhores produtos e serviços para os seus clientes e para a comunidade!

Voltar

 

     
     
 

[ by Alvo Design - Copyright © 2003 - Todos os direitos reservados ]