10 Janeiro 2021

Como Cuidar da Pele Oleosa

Sabe-se que grande parte da população apresenta a pele oleosa, porém poucos conhecem suas características e os cuidados que devem ser tomados. Pensando nisso, escrevemos esta matéria para explicitar mais sobre o assunto.


Esse tipo de pele apresenta um brilho excessivo e  um aspecto mais espesso, devido a produção de sebo maior do que o normal. Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele os fatores hormonais, o estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura.  

 

A pele oleosa apresenta poros dilatados e maior tendência à formação de acne, e comedões, popularmente conhecidos como cravos.

 

Muitos também possuem a pele mista, que apresenta essas características na “zona T” - testa, nariz e queixo- enquanto no restante ela pode ser seca ou normal.

 

Para normalizar essas características a pele oleosa demanda alguns cuidados específicos. É essencial ter uma rotina de cuidados básicos para que a produção de sebo seja controlada.
 

Como Cuidar da Pele Oleosa

Abaixo citamos alguns passos:

 

- Limpeza: deve-se higienizar o rosto uma ou duas vezes ao dia, e não mais que isso, tendo em vista que a remoção excessiva da oleosidade da pele pode causar um efeito rebote. Faz-se necessário a utilização de produtos específicos. A Farmácia Flor Essência desenvolveu um sabonete fitodetergente que apresenta em sua composição extrato de chá verde, hamamélis, calêndula, entre outros, que conferem o equilíbrio a epiderme.
Sabonete Fitodetergente

 

- Hidratação: Por mais que, em uma primeira instância, a hidratação não pareça essencial, devido a alta produção de gordura, é exatamente o oposto. Uma pele oleosa pode sofrer com a falta de hidratação. Isso faz com que o corpo aumente a produção de óleo para suprir a falta de água e nutrientes. Contudo é importante escolher hidratantes de textura leve e não gordurosos. Deixamos o link de produtos incríveis e de alta eficiência que oferecemos:

Sérum Hidratante Redutor de Poros

Booster de Ácido Hialurônico

Sérum Facial

 

- Fotoproteção: A proteção solar é fundamental nos cuidados com todos os tipos de peles. Evita o envelhecimento precoce e inúmeros outros danos que a radiação solar causa a epiderme. Para as peles oleosas é indicado protetores solares específicos, de toque seco, que evitam com que a pele fique com uma textura indesejada. Seguem alguns produtos que podem ser úteis para você.
Loção Oil Free com FPS 30 + Aloe Vera

Creme Nutritivo Facial com FPS 30 + CoQ 10

Biobase FPS 30 Bigel

CURTA E COMPARTILHE