03 Maio 2021

Homenagem ao Dia das Mães

Neste mês, prestamos homenagem a um membro fundamental do núcleo familiar, comemorando o Dia das Mães.

As mães são o início da vida, proteção, alegria e esperança. Ser mãe não significa apenas criar e atender às necessidades de seus filhos. Elas representam amor incondicional e apoio em seu desenvolvimento como pessoas.

 

É por isso  que homenageamos de forma muito especial todas as mães.


O Dia das Mães Moderno nasceu nos Estados Unidos pela ativista Ann Marie Jarvis, que, em 1908, lutou por um dia dedicado à figura materna, para homenagear a memória de sua mãe falecida. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração. Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

 

Já no Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data. Por meio do Decreto nº 21.366, determinou-se o segundo domingo de maio como momento para comemorar os “sentimentos e virtudes” do amor materno.
 

Homenagem ao Dia das Mães

Comemorar o amor de uma mãe não se limita a um dia específico, cada dia é uma ocasião especial para celebrar e compartilhar com elas.

 

A Farmácia Flor Essência parabeniza e homenageia a todas as mães, a todas que passaram à noite acordada com seu filho doente. A todas que sempre se preocupam com a segurança de suas famílias. A todas que fazem o melhor que podem para agradar seus filhos.

 

A todas que trabalharam horas extras para prover tudo. A todas que apoiam seus filhos em todas as decisões que tomam e os incentiva a serem a melhor versão de si mesmos todos os dias.

 

Para todas que criaram um filho sozinhas ou filhos que não são seus.

 

A cada uma que nos deixou, mas que ainda reside em nossos corações.

 

Feliz dia das mães a todas vocês! 

CURTA E COMPARTILHE