28 Janeiro 2021

Mitos e Verdades da Queda Capilar

Atualmente, vê-se a existência de inúmeras superstições relacionadas ao cuidado com o cabelo e  a possíveis causas do organismo para a queda capilar. Para cessar suas dúvidas e informá-los  (as) corretamente sobre os motivos desse problema no corpo, a Farmácia Flor Essência verifica, a seguir, alguns desses mitos presentes na sociedade:

 

- Lavar os cabelos todos os dias causa a queda

FALSO
Você deve lavar seus cabelos sempre que sentir necessidade. Se você sente que deve lavar a cabeça sempre que entra no banho para poder se sentir bem, então lave. Não é esse ato que faz o cabelo cair. O cabelo cai na lavagem porque está programado para isso. Quando realizamos o ato de lavar, manipulamos mais o cabelo, o que faz que muitos desses cabelos que estão programados para cair se soltem no ato da lavagem.


- Seu estilo de vida pode ser um dos motivos de sua queda capilar

VERDADEIRO
Sabe-se que pessoas com um estilo de vida saudável, apresentam menor chance de desenvolver problemas de saúde. Isso vale também para a questão dos cabelos. Um indivíduo com má alimentação, maus hábitos de sono, elevado nível de estresse e ansiedade, sedentarismo, tabagismo, alta utilização de álcool, provavelmente poderá desenvolver queda capilar.
Além disso, pacientes que fumam ainda são mais predispostos a dermatites de couro cabeludo que também comprometem a qualidade dos cabelos.
 

Mitos e Verdades da Queda Capilar

- O estresse realmente causa queda de cabelos 

VERDADEIRO
De acordo com estudos, foi comprovado que o estresse muda a química do corpo e causa queda de cabelo, antecipando a fase de queda capilar e aumentando a quantidade perdida. Esse quadro afeta todo o organismo, e, maiores cuidados com sua saúde mental beneficiam não só seu couro cabeludo, mas também todo o seu corpo. Para conferir mais informações sobre o estresse, acesse o link do blog a seguir: Estresse no cotidiano

 

- Penteados apertados podem causar a queda? 

VERDADE
Mais conhecida como alopecia por tração, é um tipo de perda de cabelos que ocorre geralmente na borda de implantação dos cabelos. É causada pela tensão contínua e prolongada nos cabelos durante o uso de rolinhos ou penteados apertados tais como coques de bailarina, trancinhas, etc. Essa tensão contínua e prolongada gera ruptura da haste folicular dos pelos terminais associada a inflamação ao redor do cabelo.

 

Pensando em você e no seu cuidado diário a Flor Essência fornece algumas opções de produtos para auxilia-lo:

Vita Complex Antiqueda

Shampoo Antiqueda e Redensificador Capilar

Shampoo de Capsaicina

Cápsulas

CURTA E COMPARTILHE