26 Outubro 2020

Dicas básicas para ter uma pele perfeita

A pele é o maior órgão do corpo humano, dividida em três camadas, sendo a primeira e a mais superficial a Epiderme, a segunda a Derme, e por último a Hipoderme. Ela é a grande barreira natural entre o organismo e o meio ambiente, tendo como principal efeito a proteção contra agentes externos.

Sabe-se que com o passar dos anos, ocorre a progressiva perda de colágeno, fatores de hidratação naturais, e outros nutrientes intrínsecos e fundamentais para a saúde da pele. Tendo isso em vista, trazemos algumas dicas para auxiliar você, a ter aquela pele dos sonhos.

Em primeiro lugar, ressaltamos que a pesar de em uma primeira instância, não ser tão evidente, a pele do rosto e do restante do corpo são bem distintas. Elas possuem diferentes tipos de Ph, o que faz com que seja necessário a utilização de diferentes produtos, específicos para cada área. Isso, as vezes pode parecer uma jogada de marketing das empresas, porém é realmente fundamental que você tanha diferentes produtos para cada região.

Dicas básicas para ter uma pele perfeita

Seguindo, e levando em consideração o parágrafo anterior, certifique-se de ter um sabonete líquido para a face, e de realizar a limpeza dela duas vezes ao dia. Isso contribui para evitar o surgimento de acne e comedões (popularmente conhecidos como cravos), controlar a oleosidade excessiva e retirar a poluição que se deposita nos poros.

Ademáis, a fotoproteção faz-se indispensável. O principal hábito a ser adquirido para evitar ou retardar o envelhecimento da pele, principalmente a da face por ser mais sensível que as demais partes, é adquirir o uso diário do filtro solar, esse com a função de filtrar a incidência dos raios solares, impedindo que os UVA cheguem a camada interna da pele (derme), e os UVB a camada mais externa (epiderme). A luz solar é composta por ondas eletromagnéticas que ao alcançarem a pele, danificam as células dando origem aos processos degenerativos. 

Conjuntamente, é de suma imporancia hidratar. Ao menos uma vez ao dia, pela noite, certifique-se de aplicar um hidratante na face. Esse processo também é indispensável.  Impede futuros danos e recupera alguns já sofridos.

Independentemnte do seu tipo de pele, esses três fatores mencionados (limpeza, fotoproteção e hidratação) são os mais básicos e necessários para assegurar a saúde da epiderme, que como consequencia resulta na desejada, pele perfeita.

Como último adendo nesse post, utilize os produtos específicos para o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, sensível). Isso traz melhores resultados, sendo que cada produto tem ativos específicos para atuar em casa tipo.

CURTA E COMPARTILHE